Our members Associacao Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH)

Portuguese Association of Hospital Managers

Quem somos

A APAH é uma das organizações mais representativas dos profissionais com funções de gestão na área da saúde em Portugal, dedicando-se a apoiar os administradores hospitalares no desenvolvimento e implementação de elevados padrões de exercício profissional nos múltiplos contextos organizacionais onde desempenham funções.

O que fazemos

Pretendemos representar e apoiar a pluralidade de profissionais exercendo cargos de administração em todos os quadrantes da área da saúde, desde a esfera pública à privada, passando pelo sector social. Mais, queremos faze-lo em todas as fases das suas carreiras, dignificando e legitimando o seu papel enquanto agentes-chave num dos mais importantes sectores de actividade de qualquer sociedade – o da saúde.

A nossa visão

Apoiar a criação de valor na cadeia de prestação de cuidados de saúde, de modo a contribuir para a melhoria da saúde e bem-estar da sociedade.

Os nossos objectivos

  • Promover a integração de boas práticas na gestão das entidades prestadoras de cuidados de saúde, apoiando a sua disseminação junto dos profissionais exercendo funções de administração;
  • Fomentar o trabalho colaborativo e multidisciplinar entre os profissionais com funções de gestão, criando parcerias e redes de apoio entre gestores e instituições dos ramos da saúde, da educação e do apoio social, entre outros;
  • Representar activamente os administradores hospitalares no debate das grandes linhas orientadoras da carreira, mas também nos palcos de discussão dos eixos de evolução do sistema de saúde, em particular do SNS.